Compartilhe

INSTITUTO IDEAL E FECAM APRESENTAM PROJETO MUNICÍPIOS SOLARES NA AMEOSC

Publicado em 24/09/2018 às 11:45 - Atualizado em 24/09/2018 às 11:45


Créditos: ASCOM/FECAM Baixar Imagem

Na tarde desta terça-feira, dia 25 de setembro, a partir das 14h, um novo projeto sustentável será apresentado no auditório da AMEOSC, o “Municípios Solares”. A proposta do projeto é incentivar os municípios a investirem em placas e usinas solares e, em médio prazo, economizarem nas despesas com a conta de luz e valorizarem a tecnologia sustentável. O desenvolvimento do projeto é por conta do IDEAL - Instituto para o Desenvolvimento de Energias Alternativas na América Latina em parceria com a FECAM - Federação Catarinense de Municípios.

Prefeitos, secretários e técnicos dos municípios da região da AMEOSC terão a oportunidade de conhecer o programa, que para o presidente do Instituo IDEAL, Mauro Passos, tem tudo para dar certo. “Os prefeitos estarão tirando despesas do município e incorporando um equipamento ao patrimônio público. Fazendo uma conta preliminar, pensamos que o custo de instalação vai ser muito próximo das despesas de energia. Ou seja, estarão agregando patrimônio ao município sem onerá-lo”, afirma Mauro Passos.

De acordo com as informações repassadas pela FECAM, os encontros realizados nas associações de municípios fazem parte da primeira fase do projeto, que é mostrar a importância e a viabilidade de investir na energia solar. Passo seguinte, as prefeituras interessadas deverão procurar o Instituto IDEAL e a FECAM para dar início aos estudos e definir custos e locais de instalação da usina solar.

Evento: Apresentação dos Municípios Solares;
Data: 25 de setembro de 2018;
Horário: 14h às 17h;
Local: Auditório da AMEOSC, Rua Padre Aurélio Canzi, 1628, Centro de São Miguel do Oeste/SC;
Página do evento: aqui

* Com informação da FECAM

Assessoria de Comunicação 
Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina – AMEOSC 
www.ameosc.org.br 
49-3621 0795


Rua Padre Aurelio Canzi, 1628, Centro, São Miguel do Oeste - SC
CEP: 89900-000