Compartilhar share

REALIZADO O I SEMINÁRIO REGIONAL DE ACOLHIMENTO INSTITUCIONAL

Publicado em 17/06/2016 às 10:56 - Atualizado em 07/05/2020 às 14:42


Créditos: ASCOM/AMEOSC Baixar Imagem

O Evento foi promovido pela Federação Catarinense de Municípios (FECAM) e Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (AMEOSC) nos dias 16 e 17 de junho no IFSC em São Miguel do Oeste, a realização foi da Escola de Gestão Pública Municipal (EGEM)

O Seminário teve por objetivo aprofundar o conhecimento acerca dos serviços de acolhimento institucional e familiar em Santa Catarina e contou com a participação de Técnicos do Judiciário, Membros do Ministério Púbico e Gestores de Equipe Técnica que atua nos Serviços de Acolhimento Institucional e Familiar.

No primeiro dia de evento, o público prestigiou uma conferência sobre os Serviços de Acolhimento para Crianças e Adolescentes, conduzida pelo Coordenador do Centro Municipal de Proteção à Criança e Adolescente (Campinas/SP), o Psicólogo, Júlio César Vieira Guimarães.  Reflexões sobre a localização dos Serviços de Acolhimento Institucional e Familiar na Política de Assistência Social também estiveram em pauta, e foram apresentadas pela Assistente Social da FECAM – Janice Merigo.

No painel “Metodologias de Trabalho nos Serviços de Acolhimento” do 2º dia, foram apresentadas informações sobreo Plano Individual de Atendimento – PIA e o Apadrinhamento afetivo. Na ocasião, aAssistente Social do Poder Judiciário de Santa Catarina, Isabel Bittencourt, apresentou informações sobre as relações de cuidado e de proteção nos serviços de acolhimento. Relato de Experiência sobre a Execução dos Serviços de Acolhimento Familiar e Institucional da Região, também foram tratados no Seminário. 

 


Assessoria de Comunicação AMEOSC
Fones: (49) 3621 0795 - facebook: Portal AMEOSC 
e-mail: ameosc.projetos@ameosc.org.br


Galeria Multimídia

{{grupo.nome}}
  • {{grupo.items.length - 12}}
    {{item.codGaleriaMultimidiaItem}}
Fechar